Comprei 6 bastões de fimos diferentes que estão na foto porém já cortados. Comprei de sapo, melancia, pomelo, cereja, docinho e caveira. E simplesmente adorei, ainda não fiz minha unha pra ver como vai ficar,mas já estou adorando essa nova moda.

E para quem não sabe o que é o fimo, vai uma explicação:

O fimo é um material feito em cerâmica plástica, uma massa semelhante a uma borracha. Por ser muito maleável, pode ser moldado de várias formas e se transformar em qualquer figura. A moda de usar o fimo nas unhas como acessório de decoração começou com as japonesas, mas já se espalhou pelo mundo e chegou ao Brasil.

Pode ser encontrado em vários formatos, com vários motivos, desde flores, frutas, corações, até bichinhos e outros mais infantis. Geralmente é vendido em bastões ou em fatias. Para usar o fimo em bastão, é necessário cortá-lo minuciosamente com uma lâmina para que a espessura das fatias seja finíssima. Já a versão do fimo em fatias é mais prática e está pronta para a aplicação nas unhas.

As borrachinhas desenhadas podem ser aplicadas nas unhas da maneira que desejar. Em apenas um dos dedos, com mais de um acessório na unha, fazendo uma mistura com formatos diferentes ou até mesmo combinando as cores com o esmalte. A aplicação depende muito do seu bom gosto e criatividade.

As unhas podem ficar ainda mais divertidas e coloridas com as aplicações do fimo, que deixam os desenhos em alto relevo. Apenas tome cuidado para que a decoração não fique muito infantil para a sua idade.

Como cortar:

Cortar tiras de no máximo 1 mm com um estilete usando algo como apoio.

Como aplicar:

Para colar o fimo nas unhas, a cola de unhas postiças é o produto mais recomendado, pois fixa bastante e dura mais tempo. A outra opção é a base de unha incolor, mas ela não fixa tão bem quanto a cola. Eu prefiro usar a base porque acho que agride menos a unha, pois quando se usa a cola na hora de remoção a unha acaba sendo danificada enquanto que com a base isso não acontece.
About these ads

Sobre Paty Passos

Brasileira, paulista, joseense, corintiana, geminiana e estudante de medicina.

»

  1. dayane diz:

    onde vc comprou cortado?

  2. Carina diz:

    Olá, pode dizer-me onde comprou essas barras de fimo?
    Obrigada

    • Então Carina, eu comprei em Buenos Aires, mas acredito que você pode achar nessas perfumarias maiores, normalmente elas tem essas coisas.
      Mas antes de comprar aqui eu tinha dado uma olhada no mercado livre do brasil e achei por um preço bem bom.

Me diga o que você achou

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s